Nokia
Na Nokia, cria-se a tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto.
Como líder em inovação de tecnologia B2B, tem sido pioneira em redes que percebem, pensam e agem, alavancando o desempenho em redes móveis, fixas e em nuvem. Além disso, criam valor com propriedade intelectual e pesquisas de longo prazo, lideradas pelo premiado Nokia Bell Labs.
A Nokia, líder comprovada em transformação digital, passou décadas construindo algumas das mais extensas e avançadas redes IP, ópticas e sem fio de missão crítica do mundo. A Nokia implementou redes sem fio privadas de nível industrial em mais de 200 empresas líderes em todo o mundo, como indústrias, serviços públicos, ferrovias, portos, cidades inteligentes, operações de mineração, setor público e sistemas de saúde.
A Nokia priorizou o desenvolvimento do conhecimento do setor, essencial para encontrar as oportunidades de redes privativas sem fio em alta no mercado. A Nokia acredita que agora, mais do que nunca, as soluções precisam ser cocriadas e entregues em conjunto por provedores de serviços, fornecedores e parceiros especializados do setor.
Trabalhando diretamente com os melhores fabricantes de dispositivos industriais, a Nokia fornece um forte ecossistema da indústria 4.0 para beneficiar empresas em todos os setores.
Atualização da marca
Alinhada com a estratégia atualizada da empresa, a Nokia renovou sua marca para sinalizar quem ela é hoje: líder em inovação tecnológica B2B, que percebe o potencial digital em todos os setores. A nova marca afirma o valor que a Noka traz em experiência em rede, liderança em tecnologia, inovação pioneira e parceria colaborativa.
O novo logotipo foi projetado como um símbolo de colaboração, que a Nokia acredita ser fundamental para a realização do potencial exponencial das redes: desbloqueando ganhos em sustentatbilidade, produtividade e acessibilidade.
Veja o vídeo da marca:
Estratégia de negócio
A estratégia empresarial da Nokia está focada em uma maior aceleração em seis pilares:
• Aumentar a participação de mercado com provedores de serviços, impulsionados pela liderança contínua em tecnologia;
• Ampliar a participação de empresas em seu mix de clientes;
• Continuar a gerir o seu portfólio de forma ativa, de forma a assegurar o caminho para uma posição de liderança em todos os segmentos onde decida competir;
• Aproveitar as oportunidades de setores além dos dispositivos móveis para monetizar o IP da Nokia e continuar investindo em P&D para a Nokia Technologies;
• Implementar novos modelos de negócios, como “As-a-Service”;
• E desenvolver ESG em uma vantagem competitiva e tornar-se o “provedor confiável escolhido” no mercado.
Para atender esses pilares, a Nokia tem quatro capacitadores principais: desenvolver talentos preparados para o futuro, investir em pesquisa de longo prazo, especialmente em domínios-chave como 6G, digitalizar suas próprias operações para melhorar ainda mais a agilidade e a produtividade, e atualizar a marca.
Estratégia tecnológica
A estratégia tecnológica da Nokia detalha como as redes precisarão evoluir para atender às demandas da era do metaverso.
À medida que o mundo evolui para depender cada vez mais da conectividade, a rede se tornará o tecido subjacente para tudo o que é digital, onde o desempenho e a capacidade de consumo da rede terão o mesmo peso e importância. As qualidades da rede tradicional serão necessárias para integração com a flexibilidade e escalabilidade da nuvem.
Essas redes que sentem, pensam e agem, têm o potencial de trazer o poder transformador do networking para todos os setores.
A Nokia está bem posicionada para liderar essa transformação por meio de seu amplo portfólio de produtos de ponta e, pesquisa disruptiva líder de mercado do Nokia Bell Labs.