Alcon

(11) 4240-2272
Orçamento

Chamadas Alcon

Certificações e Qualidade

A Alcon Engenharia de Sistemas desde o início de suas atividades tem conquistado qualificações no mercado através do reconhecimento dos clientes. Além disso, tem investido nas devidas certificações para melhorias e avanços no desempenho de suas atividades.

A Alcon Engenharia implantou e mantém a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, em conformidade com a NBR ISO 9001:2008, junto ao organismo de certificação independente BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.. Dentro deste contexto, as seguintes diretrizes são aplicadas:

  • Foco no atendimento de todos os clientes por parte dos colaboradores da empresa, de forma que as necessidades sejam atendidas em conformidade com os critérios e regras definidos da empresa;
  • Que todos os colaboradores sejam continuamente treinados e mobilizados em suas atividades de maneira que a empresa alcance os resultados e expectativas com o correto desempenho das tarefas;
  • Que os serviços técnicos respeitem as especificações e procedimentos garantindo que os clientes recebam produtos confiáveis e sempre em condições adequadas para o uso;
  • Que os produtos enviados aos clientes estejam em conformidade em seus aspectos técnicos, sendo adotados também procedimentos e medidas que assegurem que o mesmo estará íntegro até a entrega ao cliente;
  • Realização de pesquisa de satisfação semestral com os clientes em conformidade com a ISO9001, com o devido comprometimento na resolução das reclamações, críticas e/ou comentários recebidos com o foco na melhoria do atendimento e serviços realizados.

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

  • Realizar as atividades de vendas, locação, assistência técnica e montagem de sistemas de rádios comunicadores, atendendo a todos os requisitos legais e especificados por nossos clientes, utilizando e melhorando continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, desenvolvendo todas as suas atividades com o foco na elevação da satisfação dos clientes e melhores resultados para a empresa.

Essa é a cultura da Alcon Engenharia perante a política de Qualidade, representa um importante pilar para o êxito de suas atividades.

cer01
Certifica que a empresa implantou e utiliza um Sistema de Gestão da Qualidade para as áreas de vendas, locação, assistência técnica e montagem de sistemas de radiocomunicação.


02
Certifica a empresa à realizar manutenção, reparo e revisão de rádios de comunicação para uso em atmosferas explosivas com proteção de segurança intrínseca.


onip
Certifica a empresa em fornecimento de produtos e serviços ao setor de petróleo e gás.

dunsAlcon Engenharia está registrada e certificada pela Dun & Bradstreet. Nosso DUNS Number é 901271064.
Dun & Bradstreet foi fundada nos EUA com matriz em Nova Jersey, está presente há mais de 170 anos no mercado e, hoje atua em mais de 220 países. Presente no Brasil há mais de 100 anos, é , reconhecida mundialmente pela eficiência no fornecimento de informações comerciais, análise de riscos de clientes, fornecedores e parceiros estratégicos.


o_r1_c1
Todos os projetos de sistemas de radiocomunicação são realizados em conformidade com a legislação vigente da ANATEL. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foi criada em novembro de 1997 com o objetivo de implantar o novo modelo das telecomunicações.
A agência tem poderes de outorga, regulamentação e fiscalização. Suas principais atribuições são a implementação da política nacional de telecomunicações, propor um plano geral de metas para universalização dos serviços de telecomunicações, administrar o espectro de radiofrequências e o uso de órbitas.

naA NR-10 do Ministério do Trabalho, atualizada em 08/12/2004, alterou a norma que estava em vigor desde 1978. Passou a adotar exigências em vigor para unidades industriais que lidam com riscos de explosões pela presença de áreas classificadas com gases e vapores inflamáveis ou por poeiras e fibras combustíveis nos setores químico, petroquímico, petróleo, gás, farmacêutico, alimentício, entre outros.

Exige-se a utilização de equipamentos eletro-eletrônicos Ex adequados aos riscos evidenciados pelos diversos zoneamentos. Os equipamentos devem ser “CERTIFICADOS” conforme determina a PORTARIA INMETRO nr 179/2010 e instalados de acordo com a norma pertinente, que corresponde à IEC 60079-14.
A Portaria INMETRO n° 179/2010 obriga a utilização de equipamentos e materiais elétricos certificados quando estes forem instalados em áreas classificadas, seja pela presença de gases, vapores, poeiras ou fibras.

Todos os equipamentos devem ser adequados para o GRUPO e para a CLASSE DE TEMPERATURA, obedecendo à marcação definida pela própria norma de certificação.